Aliança participa de atividade de Educação Ambiental em Caldas

No último sábado, 23 de novembro, aconteceu a tradicional Feira de Ciências da Escola Estadual Vicente Landi, em Caldas/MG. Com o apoio da equipe pedagógica e do professor Marcelo Violin, os alunos organizaram uma sala temática denominada ‘Gretha Thunberg: Emergência Climática’.
Nesta sala os estudantes expuseram trabalhos que abordavam importantes questões e conflitos socioambientais locais e globais. As maquetes, cartazes e documentários apresentados ao público tratavam dos riscos da utilização de agrotóxicos na agricultura, do crime ambiental envolvendo a atividade mineradora em Brumadinho e Mariana, da seriedade do caso da INB em Caldas e da gravidade das manchas de óleo que estão atingindo o litoral brasileiro nos últimos meses.
A Aliança esteve presente nesta importante atividade de educação ambiental e, em parceria com o Jardim Botânico de Poços de Caldas, realizou a doação de dezenas de mudas de árvores nativas da nossa região. Agradecemos fortemente o convite da escola e nos colocamos à disposição da comunidade para atividades que fomentem o pensamento crítico e o desenvolvimento da cidadania ecológica.

‘Há quem diga que nós, jovens, somos a esperança. Que vamos salvar o mundo. Mas não é verdade, não o faremos. Não há tempo para esperar que a gente cresça. Precisamos agir imediatamente diante da crise climática.’
(Greta Thunberg)

Posted by Aliança em Prol da APA da Pedra Branca on Monday, November 25, 2019