☕️Aliança prestigia a IV Festa do Café Orgânico FairTrade ☕️

Aconteceu no último fim de semana a IV Festa do Café Orgânico, em Poço Fundo, evento prestigiado por representantes da Aliança, e organizado nos mínimos detalhes pela equipe da COOPFAM.

☕️

A festa teve sua abertura celebrada, na sexta-feira, pela apresentação da Congada de São Benedito, grupo tradicional da cidade de Poço Fundo, que animou e emocionou os visitantes. Em seguida rolou um super festival gastronômico do café, com pratos salgados, doces e bebidas, que teve como juradas Maria Neuza de Carvalho, da Emater/MG e Noemi Barquero, do Recantico, dentre outros profissionais de todo o sudeste.

No sábado durante o dia rolou um campeonato de jiu jitsu local, seguido de um campeonato de jovens baristas herdeiros da tradição do café local, em paralelo a uma programação de brincadeiras e jogos para o público infantil. À tarde, as mulheres da Coopfam se reuniram com as bordadeiras de Inconfidentes, e trocaram dicas sobre como se unir e fortalecer sua arte e seu negócio. Além de divulgar o café, essas produtoras fazem questão de colaborar com o empoderamento de outros grupos de mulheres, coisa bonita de ver!

☕️

A Festa do Café Orgânico FairTrade de Poço Fundo foi uma delícia, desejamos vida longa à produção orgânica, e que a @Coopfam contagie todo o sul de Minas com sua determinação e espírito de cooperação.

Viva o café orgânico e as tradições culturais do sul de Minas!

Posted by Aliança em Prol da APA da Pedra Branca on Thursday, November 14, 2019