Bom dia a todas e todos,

Muitas de vocês devem ter acompanhado uma postagem agressiva do Facebook, contra todas as pessoas que defendem a serra da Pedra Branca e o futuro de Caldas.

Como acreditamos no diálogo, no respeito e na solidariedade, entrei em contato com o jornalista Sandro de Pontes, da Rádio Vinícola Andradas, e perguntei se ele teria interesse em fazer um encontro ao vivo entre mim, enquanto presidente da Aliança em prol da APA da Pedra Branca, e a autora da postagem no Facebook.

O jornalista ficou muito entusiasmado com a proposta, e entrou em contato com a autora da postagem, e ela infelizmente não aceitou o convite ao diálogo.

Acho uma pena, ainda mais pelo fato dela ter repetido agressivamente que queria ouvir o que teríamos a dizer. Ora, o Facebook não é ambiente de diálogo, como se pode constatar nos comentários daquela postagem.

Nada melhor que o olho no olho, com carinho e respeito, para que as pessoas possam conhecer os pontos de vista, e permitir que dúvidas, opiniões e questionamentos sejam compartilhados de maneira civilizada! Acredito que o diálogo é sempre o melhor caminho para a nossa cidade, região e país.

A autora disse que o diálogo não tinha que ser com ela, mas sim diretamente com os funcionários que teriam sido demitidos de uma mineradora que foi paralisada por desrespeitar a legislação. O jornalista então pediu que ela indicasse alguém.

Pois bem: está agendada a entrevista nesta quarta-feira na Rádio Vinícola de Andradas por volta de 11h10.

O jornalista ainda está aguardando a indicação que a autora da postagem faria, mas ele decidiu que irá me entrevistar de qualquer maneira, mesmo se ninguém quiser dialogar.

Portanto, peço a todas e todos que assistam ao programa e divulguem para a sua família, amigos e colegas.

Para assistir, é só ir para o site http://radiovinicola.com.br. Será nesta quarta-feira dia 13/11 por volta das 11h10.

A ofensa pela ofensa não leva a nada. Só o diálogo e o respeito às diferenças constrói. Espero que aceitem o convite para este diálogo.

Abraços,

Daniel Tygel
(presidente da Aliança em Prol da APA da Pedra Branca – 11 de novembro de 2019)

http://radiovinicola.com.br/