Inauguração do Espaço Cultural Ravita da Paz agitou Pocinhos no último fim de semana

O Espaço Cultural Ravita da Paz é uma homenagem à Ravita – filha de Elaine Paz, que foi artesã e funcionária da saúde do município de Caldas –, e conta com barraquinhas de expositores no balneário de Pocinhos do Rio Verde, onde funcionará aos sábados das 9h às 17, e aos domingos das 9h às 14h.

Com a participação de dez a quinzes expositores, que produzem artesanato e guloseimas variados, a feira oferecerá também as balas de coco que Ravita fazia e que encantavam a todos.

A inauguração recebeu a apresentação do coral de Piracicaba, no sábado, e o coral Água Viva, de Caraguatatuba, no domingo, e contou com a presença do prefeito, Dr Alex, dos vereadores Rita Westin, Ana Lucia e João do Cavaquinho, do presidente da UDV, João Pimenta, e do secretário de turismo, Geraldo Magella, além de representantes da Polícia Militar de Caldas.

Com o apoio da prefeitura, a ideia é de que a associação dos artesãos seja revitalizada em Pocinhos do Rio Verde, no balneário, cultivando saberes e potenciais locais, e possibilitando uma forma sustentável de geração de renda.

Vida longa às artesãs e artesãos de Caldas, e ao nosso Balneário de Pocinhos, que preserva nossas águas sagradas e curativas.

Posted by Aliança em Prol da APA da Pedra Branca on Wednesday, September 25, 2019