[INB] ☢️☢️☢️
No dia 20 de Setembro a Aliança em prol da APA da Pedra Branca esteve presente na Câmara Municipal de Poços de Caldas para participar do seminário intitulado ‘Caldas deu Urânio para o Brasil, mas o que resto?’.
A Aliança foi representada por membros de cinco entidades que a compõem, por seu vice presidente, pela segunda secretária e pela segunda tesoureira. Também estiveram presentes os alunos da Escola Estadual Vicente Landi Júnior, de Caldas, que puderam conhecer um pouco mais sobre a realidade hídrica e minerária da região.
O evento reuniu ambientalistas, pesquisadores, professores e especialistas para debater e informar a população sobre questões referentes a INB (Indústrias Nucleares do Brasil), que possui instalações no município de Caldas.
O evento foi organizado pela Articulação Antinuclear Brasileira que tem como parceiros entidades como Greenpeace, Fundação Heinrich Böll, APEOESP (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), Sindicato dos Químicos de São Paulo e Um verteilen.
A reflexão sobre os riscos da questão nuclear para a nossa região é extremamente necessária e urgente. A proteção da vida em todas as suas manifestações e o combate à exploração predatória da natureza devem ser um compromisso coletivo. Acreditamos fortemente no poder da união e da atuação dos cidadãos e cidadãs engajados em prol das diversas frentes de luta que se manifestam em nossa sociedade.
Seguimos juntos e juntas.

Posted by Aliança em Prol da APA da Pedra Branca on Tuesday, September 24, 2019