Do JAPÃO a CALDAS | Aliança recebe visita do presidente da Ong PARC

Diretamente do Japão, o presidente da organização PARC (Pacific Asian Resource Center), Shigeru Tanaka, chega hoje a Caldas, para uma segunda visita. A PARC conta com 45 anos de existência, apoiando lutas contra injustiças socioeconômicas e ambientais em diversos países.

Desde 2018 a organização apoia o desenvolvimento do projeto ‘Agroecologia na Serra da Pedra Branca’ realizado pelo núcleo de Agroecologia da Aliança em Prol da APA da Pedra Branca, com financiamento do ministério do meio ambiente do governo japonês.

No ano passado, Tanaka ressaltou a importância das ações aqui realizadas, que representam um aprendizado sobre as alternativas do desenvolvimento local à mineração, com o fomento à produção orgânica de alimentos, limpa e livre de produtos tóxicos. Vale ressaltar que esta é uma prática que cresce não só em Caldas mas em todo o país, cuja população cada dia mais busca consumir alimentos produzidos sem veneno.

Tanaka estará em Caldas entre os dias 11 e 15 de setembro, visitando o projeto e as atividades da Aliança, além de conversar com as pessoas envolvidas para traçar juntas/os as estratégias para o próximo ano, dando prosseguimento ao fortalecimento da agroecologia e da produção saudável para a mesa de todas/os nós.

[Na foto, registro de evento na Câmara de Caldas, também no âmbito de visita ao projeto de agroecologia, em seu primeiro ano, 2018.]

Do JAPÃO a CALDAS | 🌏 Aliança recebe visita do presidente da Ong PARCDiretamente do Japão, o presidente da organização…

Posted by Aliança em Prol da APA da Pedra Branca on Wednesday, September 11, 2019